Caros amigos e amigas do universo 4×4, é com enorme prazer que começamos aqui mais um capítulo na história do jornalismo informativo 4×4 & Off-Road brasileiro.
Fui convidado pela OffShox – fabricante de amortecedores e kits de suspensão customizados, 100% nacionais (é bom lembrar!) para criar conteúdo mensal de qualidade, atrelado ao universo 4×4 e off-road, mostrando veículos, equipamentos, novidades, viagens, histórias e, principalmente, gente interessante que faz o off-road acontecer no nosso País.
Essa primeira edição inaugura esse filão com todo o capricho; mostrando o Super Carro de Paolo Spina, um projeto monstruoso que nasceu de uma animada conversa de churrasco (papo de jipeiro?) e evoluiu para algo muito mais consistente e técnico.
Em Off Road na Veia, vamos mergulhar na história do jipe Engesa, o 4×4 puro sangue brasileiro que fez fama no mundo inteiro.
Está interessado em entrar no mundo off-road após comprar seu primeiro 4×4? Em Mecânica 4×4 juntei algumas informações que julgo fundamentais na hora da compra e de equipar seu primeiro off-road.
Em Roteiro de Viagem, vamos juntos com Paula Segalla e André Studzinski até o Ushuaia de forma mais roots possível. Os idealizadores do projeto e programa PhotoTrilha mostram que a vida acontece de verdade é nas matas e nos campings selvagens.
Para fechar com chave de ouro, vamos embarcar na Vida 4×4 de Joselle Pinheiro e Amandio Palhares. Os criadores dos projetos “Viajando Nos 4×4” e “S-10 Pelo Mundo” mostram com muito estilo que simplificar a vida é o caminho certo a seguir. É dessa forma que eles seguem juntos, rodando o mundo de 4×4. Para poucos e bons!
Espero que você curta essa publicação com o mesmo prazer que tive em captar o espírito vivo de aventura, de cada um dos amigos aqui reportados.

Ótima leitura e até a próxima!

James Garcia
Jornalista Editor natural de São Paulo, tem se dedicado a publicações relacionadas ao universo off-road há 25 anos. Instrutor e piloto técnico, participa ativamente de expedições, viagens e treinamentos de veículos 4x4 e off-road, com as principais marcas do segmento.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário
Insira seu nome aqui